quarta-feira, 1 de julho de 2015

Assembleia aprova Mérito Municipal para Martins Fernandes

Foto: Dilma Rousseff e o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, no lançamento da mascote do Brasil (Wander Roberto/COB/CBAt)
Foi aprovada por maioria, na sessão ordinária da Assembleia Municipal de 30 de junho de 2015, a atribuição da Medalha de Mérito Municipal, de prata, a José António Martins Fernandes (filho de Castelonenses) e Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo desde 2013.
O facto de José António Martins Fernandes ter sido eleito para tão elevado cargo, num País de 200 milhões de cidadãos, no Orgulho de Ser Cambrense e com os fundamentos vertidos na proposta levada à Assembleia Municipal, com grande satisfação cumpre-nos dar pública forma de tal atribuição.
Por ser facto singular na nossa Autarquia iremos, no tempo, dar a conhecer quem é este filho de Cambrenses, para desta forma aumentarmos o orgulho de termos nascido nas Terras de Cambra.

Leia a proposta de atribuição da Medalha de Mérito Municipal:

PROPOSTA


No uso da competência que é atribuída pelo Regulamento das Distinções Honoríficas do Município de Vale de Cambra, no seu artigo 9.º, n.º 2, propõem-se a atribuição da Medalha de Mérito Municipal a

José António Martins Fernandes, nos termos e com os seguintes fundamentos:

José António Martins Fernandes, filho de José Fernandes, Castelonense de nascimento e de Carolina Martins também Castelonense de nascimento.

Cedo, com apenas quatro anos, deslocou-se na companhia dos pais para o Brasil mantendo a cidadania Portuguesa.

José António Martins Fernandes tem duas filhas, Juliana Magri Fernandes que nasceu no Brasil e tem cidadania Portuguesa e Luana Magri Belardo.

No Brasil fez toda a sua vida, tendo-se formado em educação física com a pós-graduação em gestão de desportos.

No seu trajeto foi Presidente da Federação Paulista de Atletismo e Membro do Comité Paraolímpico Brasileiro.

Hoje é Diretor Nacional de Desportos da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e, também, Presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e, com relevo é o Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo.


Vale de Cambra continua a ser o seu lugar de passagem sempre que se desloca a Portugal e cidade onde passa parte das suas férias na companhia de familiares aqui residentes.

Considerando que, pelo elevado cargo que ocupa de Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo e, pelo seu passado ligado ao desporto, no orgulho de ser Cambrense e, no orgulho de um Cambrense ter sido escolhido para desempenhar tão elevado cargo que manifestamente contribui para o aumento do prestigio do Município de Vale de Cambra, o que vai ao encontro do que dispõe o artigo 7.º, do citado Regulamento, verificando-se assim os pressupostos aí enumerados para ser aprovada pela Assembleia Municipal uma proposta de atribuição da Medalha de Mérito Municipal de prata ao cidadão José António Martins Fernandes, pelo seu vínculo desportivo, ao alcançar num País de 200 milhões de cidadãos a Presidência de tão prestigiada Confederação.

Este filho da nossa terra enriquece a nossa história que já de si é tão nobre e tanto nos orgulha.

A matéria exposta suporta a atribuição proposta.


Município de Vale de Cambra, 18 de junho de 2015

O Presidente da Assembleia Municipal


Rui Manuel Martins de Almeida Leite, Eng.º
 


Sem comentários:

Enviar um comentário